BLOG

10 aplicativos que as mães grávidas vão amar

A gestação é uma das fases mais especiais na vida de uma mulher. Além das mudanças no corpo, a gestante também começa a entender o que é ser mãe. Mas não é só isso.

Durante esse período, muitas informações novas também chegam para os pais, especialmente os de primeira viagem. Afinal, é preciso entender cada vez mais sobre o que está acontecendo com a mãe e o bebê. Nesse sentido, a tecnologia pode ser uma grande aliada, já que todo o conhecimento sobre esse novo estágio pode estar no seu celular.

Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns aplicativos que as mães grávidas vão amar.

Sprout
O Sprout é um aplicativo perfeito para quem deseja saber com detalhes o que está acontecendo em cada fase da gestação. Nele aparecem por exemplo, imagens que comparam o crescimento do feto com outros itens, para que você compreenda o tamanho e peso aproximados.

Meu Pré-Natal
Quem quer ter garantia de que as informações são confiáveis, o Meu Pré-Natal é uma das melhores opções. Lançado pelo curso de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, o app responde as dúvidas das grávidas. Além disso, também tem um contador de contrações e o calendário gestacional, para as mães que têm dificuldade em contar as semanas da gravidez.

Alô Mamãe
Esse com certeza é um dos aplicativos que as mães grávidas vão amar. Isso porque o app é cheio de bom humor e manda mensagens todos os dias, como se elas tivessem sido enviadas pelo bebê.

Minha Gravidez e meu Bebê Hoje
Além de informações sobre as mudanças do corpo e o crescimento do feto, esse aplicativo também fornece várias dicas para a mãe. Sem falar na possibilidade de tirar fotos da barriga e fazer amizade com outras gestantes. Mas não para por aí. Quando o bebê nascer, você também receberá mensagens diárias com informações sobre alimentação, sono e muito mais.

Hello Belly
Esse é mais um dos aplicativos que as mães grávidas vão amar e os futuros papais também. Apesar de ser em inglês, o app traz várias dicas, com termos simples para que sejam facilmente compreendidos e ainda tem um design encantador.

Positive Pregnancy
O objetivo desse aplicativo é um pouco diferente dos demais. Afinal, sua principal finalidade é garantir que a gestante tenha uma gravidez tranquila e repleta de pensamentos positivos. Por isso, contém por exemplo, meditações guiadas que melhoram a qualidade do sono, diminuem o estresse e aumentam a conexão entre mãe e filho.

Mamães em forma
Um dos assuntos que mais geram dúvidas entre as gestantes é a prática de atividades físicas. Por isso, muitas mães vão adorar esse aplicativo. Além de dicas de exercícios físicos e de respiração, ele também traz informações sobre alimentação e muito mais.

Canguru Gravidez
O aplicativo Canguru acompanha as mulheres que estão tentando engravidar, as que estão grávidas e as que já tiveram o bebê. Nele, você encontra um guia completo com informações e dicas. Além disso, ele também tem o objetivo de empoderar as gestantes, incentivando o parto normal.

Peanut
Conhecido como o ‘Tinder’ das mães, o Peanut é um aplicativo que procura aproximar gestantes com características semelhantes. Para isso, existem alguns critérios como: mães solteiras, com filhos especiais, horários de trabalho semelhantes, entre outros.

CineMama
Para fechar nossa lista de aplicativos que as mães grávidas vão amar, temos um para aquelas que adoram registrar o crescimento da barriga. O CineMama te ajuda a tirar fotos lindas, com o melhor ângulo. Ele ainda permite que a gestante edite os retratos, monte um calendário, crie vídeos e muito mais.